sábado, 31 de outubro de 2015

Bahia joga mau e perde para o Botafogo no Engenhão

O Bahia perdeu para o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (31) no Engenhão. O resultado ainda deixa o tricolor na 4ª colocação, mas a apenas dois pontos do quinto colocado, o Santa Cruz, justamente o adversário da semana que vem. O tricolor joga na Arena Fonte Nova contra o time pernambucano precisando do triunfo para não deixar a zona de acesso.
O único gol da partida aconteceu aos 5 do segundo tempo, em bela trama do time alvinegro. Camacho tocou para Neilton, que achou Ronaldo na área. O companheiro deu apenas um toquinho de calcanhar para Neilton chegar livre e mandar para o gol de Douglas Pires.
O Botafogo começou a partida pressionando. Com apenas 10 minutos, Neilton recebeu na área, tirou de Railan com um chapéu, mas na hora de chutar não conseguiu pegar em cheio. A bola tocou em Sassá e depois ficou para Camacho, que tentou de carrinho, mas Douglas Pires defendeu.
O tricolor respondeu aos 20 minutos. Depois de escanteio, Gabriel Valongo subiu mais que todo mundo e cabeceou forte. Jefferson se esticou para fazer bela defesa e mandar para escanteio. Logo depois veio nova chance do Botafogo, com Daniel Carvalho tocando para Sassá, que tentou acertar o gol com um toquinho. Douglas Pires conseguiu tocar a bola, que bateu na trave e saiu.
Com 34 minutos, Kieza recebeu a bola na área e chutou para defesa de Jefferson, com o pé. A sobra ficaria para Roger concluir, mas Renan Fonseca conseguiu travar o chute.
Segundo tempo
O Bahia voltou com João Paulo Penha no lugar de Roger. Logo aos 5 minutos, o Botafogo abriu o placar com Neilton, para festa do Engenhão. Com 12 minutos, Souza recebeu de Paulinho Dias e tentou o chute, mas Carleto travou na hora certa. O técnico Charles colocou Rômulo no lugar de Tiago Real para tentar aumentar a pressão tricolor e correr pelo empate.
Embora tivesse certa posse de bola, o Bahia seguia sem criar chances reais de gol. Aos 32, Maxi entrou no lugar de Railan para colocar o time ainda mais ofensivo. O time pressionava, mas não conseguia chegar ao gol. 

Fonte Panoramadenocitias.com.br

Vitória leva virada no segundo tempo e perde para o Náutico

Não foi do jeito que a torcida e jogadores do Vitória esperavam. Depois de sair na frente no primeiro tempo, o Leão tomou a virada do Náutico no segundo tempo, perdeu por 3 a 2, e quebrou uma série de nove jogos sem derrotas. O  resultado deixa o time no G4 da Série B com 57 pontos, mas aumentou a distância para o líder Botafogo, que chegou aos 65 depois de vencer o Bahia. Os gols do Vitória foram marcados por Elton e Rafaelson. Daniel Morais, Bergson e João Ananias marcaram para o time pernambucano.

O Leão agora se prepara para uma sequência de dois jogos longe de Salvador. No próximo sábado (7), o elenco vai até o Rio de Janeiro onde encara o Macaé, no estádio Moacyrzão. Já na terça (10) o adversário será o América-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais. O duelo será um confronto direto por uma vaga no G4 da Série B.

O jogo
Precisando do triunfo para se manter na briga por uma vaga entre os quatro que sobem para a primeira divisão, o Náutico tentou começar a partida o ataque, mas sem muito sucesso. Daniel Morais recebeu cruzamento na área, mas deu uma de zagueiro e mandou a bola para longe do gol de Gatito. Do outro lado o Vitória tentava em lance individuais, mas quando chegou foi letal. Aos 12 minutos Diego Mateus acertou um belo cruzamento e encontrou Elton na área. O atacante ganhou da defesa pernambucana e mandou no fundo das redes de Julio Cesar. 

A resposta do Náutico aconteceu um minuto depois. Guilherme Biteco mandou para a área e Daniel Morais teve tempo de dominar e chutar, mas Gatito fez a defesa. Aos 25 Gatito voltou a salvar o Leão do empate. O goleiro fez boa defesa no chute de Bergson e no rebote conseguiu salvar na conclusão de Daniel Morais. O Vitória respondeu com Pedro Ken, que arriscou de longe e obrigou Julio Cesar a fazer grande defesa. O Rubro-negro voltou a assustar aos 41. Escudero cobrou falta e a bola passou perto da trave. 
No segundo tempo o Vitória voltou com mudança. Escudero deu lugar a David, mas o foi Náutico que mostrou as garras. Com menos de um minuto o atacante Daniel Morais aproveitou o cruzamento rasteiro e livre de marcação tocou para o fundo do gol e empatou a partida. O drama rubro-negro aumentou aos sete minutos. kanu errou na saída de bola e deixou Guilherme Biteco livre. Ele rolou Bergson que chutou cruzado e virou o jogo. 

Depois do momento de pressão do Náutico o Vitória conseguiu assustar. 
Vander invadiu a área e chutou forte, mas a bola foi pra fora. Mas o Náutico voltou a jogar um balde de água fria na reação rubro-negra. João Ananias aproveitou novo vacilo da defesa do Vitória e sem marcação fez o terceiro do Timbu no Barradão. Para dar uma chacoalhada no time, Mancini colocou os garotos Yan e Rafaelson nas vagas de Vander e Elton. 

Aos 29 minutos Diego Renan fez bom cruzamento e achou Rafaelson na área. O garoto tentou de cabeça, mas mandou para fora. Aos 38 ele se redimiu. Em jogada de tiro livre indireto, Yan rolou para Rafaelson que bateu forte. A bola desviou na barreira e morreu no fundo do gol de Julio Cesar. Com o gol, o Vitória se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar as redes do Náutico e deixou o campo com uma derrota. 

Fonte Bahia Noticias