segunda-feira, 4 de julho de 2016

Mancini valoriza empate, mas considera resultado injusto: 'Deveríamos ter vencido'

Um jogo com muitas situações adversas e um resultado injusto para o Vitória. Essas são as palavras do treinador Vagner Mancini após o empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, em jogo realizado neste domingo (3), no Mineirão. Para o rubro-negro, o grupo sobre trabalhar em cima das adversidades encontradas na partida, mas merecia um resultado melhor pelas oportunidades criadas no confronto.

"O Vitória foi a equipe que mais criou oportunidades. Arrumamos a equipe após a expulsão e conseguimos o empate com merecimento", comentou o técnico, que considera esta a melhor apresentação fora de casa da sua equipe. "Foi o melhor jogo que fizemos fora de casa.Espero que essa partida sirva de referência para nós para o restante da temporada. O placar foi injusto, deveríamos ter vencido", completou.

Ainda segundo Mancini, um dos problemas enfrentados pelo Vitória foi atuar no horário desgastante das 11h, onde é preciso efetuar mudanças para evitar o desgaste do elenco. “É muito desgastante jogar nesse horário das 11h e creio que as alterações foram feitas na hora certa”, finalizou.

Agora, o Vitória se prepara para mais um confronto contra a equipe celeste. Na próxima quarta (6), às 21h45, no Barradão, os dois times voltam a campo para a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.


Bahia Notícias

Juazeirense é o único clube baiano a vencer na rodada da Série D do Brasileiro

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D teve sequência neste domingo (3), quando aconteceram 29 confrontos. Três deles envolveram clubes baianos.  A Juazeirense foi o único a sair vitorioso, enquanto o Fluminense de Feira e Galícia perderam.

Em São Luís, a Juazeirense venceu o Maranhão por 1 a 0 e chegou ao segundo triunfo consecutivo na Série D. O gol foi marcado pelo zagueiro Jefferson. Agora, o time comandado pelo técnico Quintino Barbosa possui sete pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo A5. O líder é o Altos-PI, que tem 12.

O próximo compromisso da Juazeirense é contra o Altos-PI, domingo (10), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O Galícia continua sem saber o que é vitória na Série D. Contra o Sousa-PB, em Jacobina, o time azulino parecia que ia vencer. Mas ficou no quase. A equipe baiana marcou dois gols em três minutos, mas não suportou a pressão do adversário e perdeu por 3 a 2.

Sem chances de classificação, o Granadeiro ocupa a lanterna do Grupo A7 com nenhum ponto conquistado. A equipe volta a campo contra o Globo, domingo (10), às 16h, novamente em Jacobina.

Já o Fluminense de Feira perdeu sua primeira partida na competição. Em duelo disputado em Campina Grande (PB), o Touro do Serão sucumbiu diante do Campinense por 3 a 1.

Apesar do resultado adverso, a equipe de Feira de Santana permanece na liderança  do Grupo A9 com sete pontos, mesmo número do Murici-AL. No entanto, o Flu de Feira leva vantagem no saldo de gols.

O próximo duelo do Fluminense de Feira é justamente contra o Murici-AL. O confronto está marcado para domingo (10), às 16h, no Estádio José Gomes, na cidade homônima do adversário.


Bahia Notícias

Arbitral da Copa União Abrantes realizado com sucesso em Salvador


Foi realizado na manhã deste domingo (03/07) o Arbitral da Copa União Abrantes de Futebol 2016. O evento contou com os representantes das equipes envolvidas e aprovaram o regulamento da competição que começa no próximo dia 16 e 17 de Julho no Campo da Estiva em Vila de Abrantes e no Parque Santiago (Campo do Galícia), com equipes nas categorias sub 23, sub 18, sub 16 e sub 14.

A competição é uma iniciativa do radialista Paulo Roberto Argollo, criador do Projeto Fênix d Futebol e da diretoria do Abrantes Futebol Clube, para possibilitar a integração social e esportiva entre as escolinhas e projetos de futebol de Salvador e de outras cidades da região metropolitana.

Irão participar da copa, equipes de Salvador, Simões Filho,Camaçari e Dias D'avila. "Foi uma excelente iniciativa dos organizadores a criação dessa copa, por que vai possibilitar a participação de muitas escolinhas de futebol, como a minha por exemplo", declarou no arbitral Agamenon presidente do Real Esportivo Borussia de Simões Filho.


No arbitral o regulamento da competição foi lido, discutido e aprovado pelos participantes da competição. "Gostei muito do que abordado aqui hoje e da forma de disputa da competição. acredito que será um sucesso essa copa criada pelo nosso amigo Paulo", disse Emerson presidente do Primeiro Passo de Salvador.

O arbitral aconteceu no auditório do Sinergia na Sete Portas em Salvador, das 9 às 12 horas. Djailton presidente do Lusaca de Dias D'avila também declarou seu apoio ao certame. "Temos que apoiar iniciativas como essas e mais do que isso participar também da competição". O Lusaca está entrando na Copa União Abrantes com três categorias.


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS