sábado, 25 de junho de 2016

Diretoria do Abrantes Futebol Clube em busca da profissionalização


Por Gusttavo Manuel

O Abrantes Futebol Clube, time amador de Vila de Abrantes, uma localidade de Camaçari que fica muito próxima de Lauro de Freitas e de Salvador está em busca da profissionalização do seu clube. O Azulão como é conhecido desenvolve um trabalho de escolinha de futebol com mais de 80 garotos em várias categorias.

Até um grupo com jogadores Sub 23 é mantido treinando duas vezes por semana no Campo da Estiva, local de treinamento dos atletas do Abrantes Futebol Clube. Mas o sonho do seu presidente Paulo Henrique de apenas 16 anos é a profissionalização da equipe e a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano.


“Precisamos profissionalizar o nosso clube. Temos muitos jogadores e a gente tem perdido muitos jogadores por sermos um clube amador. Estamos em busca de parceiros, que possam viabilizar o nosso projeto de se profissionalizar”, declarou o presidente do clube.

O processo de profissionalização de um clube amador é muito dispendioso e hoje o Abrantes Futebol Clube não tem nenhum tipo de receita para que possa realizar o sonho da profissionalização. “Temos muitos garotos que hoje estão fora da nossa equipe, por que não temos uma sede, com alojamento para abrigar esses jogadores”, disse Paulo Henrique.


Recentemente o Abrantes Futebol Clube recebeu do Esporte Clube Bahia, material de treino e de jogo, mas segundo o dirigente ainda é muito pouco. Alguns apoios tem sido importante para alavancar o nome do clube, com o do zagueiro Kanu do Vitória que é morador da comunidade de Vila de Abrantes e do atacante Marcão, ex Bahia e Atlético Paranaense.

“Esses apoios tem sido importante para nós do Abrantes Futebol Clube, mas a gente precisa mesmo é de parceiros que queiram investir no clube e que possam ter um retorno no futuro” esclarece Paulo Henrique. “Agora mesmo estamos de olho em uma área aqui em Abrantes que poderia montar o nosso CT, com campos, alojamentos, refeitório, cozinha, que custa mais de três milhões de reais”, disse o presidente.


Paulo Henrique pensa alto e ele não está errado não. O futebol se tornou um ótimo negocio para quem tem dinheiro e boas ideias, por que o futebol é um negocio rentável e de retorno financeiro garantido. A diretoria está sendo formada e as providencias cabíveis estão sendo tomadas para quando chegar a hora de profissionalizar o clube, segundo o presidente.

A base hoje conta com três categorias, sub 20, sub 17 e sub 15 e a intenção dos dirigentes é criar logo logo o sub 13. A comissão técnica da divisão de base do Abrantes Futebol Clube, está sendo renovada. A diretoria do clube contratou recentemente os técnicos Luis Carlos Talhada e Jackson George.


O presidente do clube também trouxe para sua diretoria o radialista Paulo Roberto Argollo (foto acima com a camisa do Flamengo), que agora será o diretor geral do Abrantes Futebol Clube. “Paulo Roberto vai cuidar de tudo, do futebol profissional e vai coordenar a nossa divisão de base’, declarou o presidente Paulo Henrique.

Paulo Roberto Argollo traz com ele a sua experiencia de 26 anos de rádio esportivo atuando como repórter e narrador no interior e na capital baiana. E já trabalhou em várias equipes profissionais como Eunápolis, River de Ilhéus, Feirense, Camaçariense e Madre de Deus. E também foi supervisor da Liga Simôesfilhense de futebol em 2014 e em 2015. 

 Paulo Henrique com João Paulo do Bahia

 Paulo Henrique com Flávio do Vitória

 Paulo Henrique com Bobô ex Bahia

 Paulo Henrique com Douglas Pires do Bahia

 Paulo Henrique com Doriva ex técnico do Bahia

Jackson George comandando treino no Campo da Estiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário