quinta-feira, 23 de junho de 2016

Lateral do Braga de Portugal diz que foi procurado pelo Vitória

Por Cival Anjos

O lateral-esquerdo serrinhense, Djavan Ferreira, jogador do Braga de Portugal concedeu entrevista ao repórter, Cival Anjos, do programa Diário Esportivo da rádio Continental AM de Serrinha na noite desta quarta-feira (22) e disse que foi procurado pelo Esporte Clube Vitória.
O atleta que está de férias em sua cidade natal retorna para Portugal neste sábado onde dia 15 já tem jogo contra o Benfica na decisão da Super Taça de Portugal, pois o Benfica foi campeão Português e o Braga conquistou a Taça de Portugal. (Se fosse no Brasil é como se a equipe que conquistou o título da Série A disputasse uma partida contra o campeão da Copa do Brasil).
Perguntado porque não aceitou o convite do Vitória e de mais três clubes brasileiros, Djavan, que no Braga atuou esta temporada com a camisa 16 falou que seria muito importante, porque estaria mais próximo da família, porém foi enfático ao afirmar que preferiu ficar no futebol português pelo motivo de ser uma vitrine maior para os grandes clubes da Europa, pois o Braga disputou a Liga Europa 2015/2016 e está classificado para a de 2016/2017 e o jogador tem a oportunidade de ser visto, já que joga contra grandes equipes do continente europeu.
Início no profissional

O atleta que já se profissionalizou no Astro de Feira de Santana no segundo semestre de 2012, aos 24 anos de idade, para a disputa da seletiva e segunda divisão do Campeonato Baiano daquele ano, fez a revelação que quase desistiu de tentar o futebol profissional, porque todas as peneiras que participava era reprovado por ser muito magro.
É um jogador alto, porém muito veloz e habilidoso e isto chamou a atenção de Dílson Gamela que o levou para Feirense que disputou a Copa do Nordeste de 2013 e fez um belo campeonato onde foi contratado pelo Corinthians de Alagoas. Na sequência jogou a Copa do Brasil pelo CRB, também alagoano e no mesmo ano disputou o Campeonato Português pelo Académica de Coimbra. Fez uma boa temporada e despertou o interesse do Benfica e foi contratado no mesmo momento que a equipe portuguesa contratou Anderson Talisca. No entanto, por motivo de uma contusão, o Benfica emprestou o atleta para o Braga, que após alguns jogos já comprou seu passe e fez um contrato de 4 temporada onde já disputou duas.
Começo no Intermunicipal
Djavan começou sua carreira vitoriosa em 2006 na seleção de Serrinha onde jogou até 2011, pois em 2012, 2013 e 2014 a tricampeã ficou fora da disputa da competição.
Apesar de sua habilidade e velocidade sempre foi contestado por muitos, especialmente, por parte da torcida, pois não era um jogador de guardar posição, queria correr o campo todo. No entanto, após se profissionalizar aprendeu a marcar e na atualidade é um dos melhores laterais do futebol europeu.
Talvez por isto que vem despertando o interesse de alguns clubes do Brasil e da própria Europa.
É uma pessoa muito humilde e nos períodos de férias em Portugal não esquece de está ao lado da família no Bairro da Santa, em Serrinha e daqueles amigos que sempre lhe apoiaram, especialmente, nos momentos mais difíceis, pois é de família muito simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário