Quando a escalação do Vitória foi divulgada antes do jogo desta quinta-feira, contra o Grêmio, uma surpresa. Em vez do tradicional esquema utilizado nas últimas rodadas, Vagner Mancini inovou. Com a entrada de Kanu, o treinador optou por mandar a campo um time com três zagueiros. E deu certo. O Leão dominou o sistema ofensivo do Grêmio, não deixou a equipe gaúcha jogar e deixou Porto Alegre com mais três pontos na tabela
- Foi uma estratégia que deu certo. Lógico que nós tivemos até a entrada do Kanu, que não vinha jogando. Acho que o Kanu deu uma estabilidade muito interessante ao setor defensivo. É sempre especial quando se vence um jogo nessa magnitude. A gente tinha a intenção de desarticular o que vinha fazendo o Grêmio. O Grêmio tem uma linha de quatro atacantes, e eu tinha uma necessidade de não puxar um volante. Acho que deu certo – comemorou o técnico Vagner Mancini.
Para o treinador, o primeiro triunfo fora de casa do Leão será importante para as pretensões da equipe no restante do campeonato.
- Isso acaba dando moral. Dá segurança, dá confiança. Um time que não tem isso sofre demais no campeonato. O Brasileiro é disputadíssimo. Não é o fato de estar jogando dentro da casa que te dá ampla vantagem de chegar à vitória. Espero que seja a primeira vitória de muitas fora de casa – vibrou.
Por fim, o treinador ainda analisou o comportamento do time durante os 90 minutos, reconheceu o sufoco no final da partida, mas se mostrou aliviado com o resultado final.
- No momento que saímos na frente, o Vitória já jogava melhor, já articulava o campo de ataque, não deixava o Grêmio jogar. A nossa estratégia era essa. Fizemos o gol, teve o lance do pênalti. De onde estava, eu achei que foi. A gente fez 2 a 0. Na segunda etapa, a gente tentou, ao mesmo tempo, administrar tocando a bola e chegar na frente. Foi um jogo tenso, mas fico feliz de estar levando a vitória de um jogo importante - avaliou.
O Vitória chegou aos 12 pontos ganhos e subiu para o 14º lugar. O Leão volta a campo no domingo, quando enfrenta a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no Barradão.
globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário